Paginas

Visagismo e estilo retrô! Que papo é esse?

Hoje o Post do blog ProdutinhosNoCabelo
Bora conferir?



Visagismo

Olá meninas!

Que papo é esse de visagismo retrô?

Vamos para as passarelas pra entender da onde vem a tendência e como chega até o cidadão as peças e a moda também nos cabelos!

Os estilistas tem o dom de criar peças e pessoas nas passarelas; dali surgem os tecidos, estilos, acessórios e também cores, cortes e estilos no cabelo…  é um passo para o resto do mundo, a personalização de roupas as vezes tem um fundo temático mais ambiental, talvez sustentável, ou simplesmente fotográfico, e também de décadas passadas, é assim que a moda surge com estilos únicos e diferenciados, caracterizados no corpo e cabelos, o que faz de suas vestimentas uma opção e estilo atual.

No desfile de Jason Wu para verão 2013: O corte dos vestidos figurou o mesmo look dos cabelos, coque e ondulações na franja em estilo vintage, retrô.

Jason Wu
150153630AW006_Jason_Wu_Bac

Considerando a temática dos looks, o cabelo segue a tendência do estilo que ele determinou para suas peças e também fora das passarelas.

Depois de entender que moda e cabelos tem tudo a ver, descobri que tendência de cores, cortes, penteados começa assim com os cabelos texturizados, brancos, cortes geométricos e penteados futuristas e de décadas passadas.

Verdade seja dita, nem tudo que é tendência vira realidade, e até já falei sobre isso aqui no blog em “texturização e estilo futurista” é provável que essa moda não pegue já pelo trabalho de arrumar o cabelo, mas o estilo retrô vem ganhando adeptas inspiradas nas passarelas.

Assim que entra o visagismo adequando o corte, a cor e o penteado a pessoa, criando uma imagem de acordo com suas características e beleza.

Visagismo estilo retr

Moldando elegantemente sua aparência. O visagista faz de cada pessoa única, pode transforma-lá de acordo com suas características e estilo criando uma imagem com sua própria beleza.

Tem uma frase que vi no site R7 no portal Moda e beleza que define tudo :
“Baseado no princípio de que cada pessoa é única e tem a sua própria beleza, o visagismo busca justamente criar uma imagem pessoal capaz de refletir ideias, comportamentos e atitudes de cada um”
Beijos


Fonte: http://www.blog.nectardobrasil.com.br/2012/11/visagismo-e-estilo-retro-que-papo-e-esse.html

3 comentários:

  1. Olá
    Adorei seu blog, traz muito assunto interessante, parabéns.
    Um Ótimo início de ano pra você.
    Até mais

    ResponderExcluir
  2. Oi! Bom dia, passando para conhecer e adorando, já tô seguindo. Te convido a me visitar e seguir tb, http://artesdaemanuella.blogspot.com.br/
    Bjs.
    Emanuella

    ResponderExcluir
  3. Olá, visite meu blog e curta a fan page no facebook. Lá eu mostro um pouco do meu trabalho!
    makeupcomcamilanunes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Comente e curta a fanpage das blogueiras nota 10 www.facebook.com/asmelhoresblogueiras